Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"A razão de ser mulher"



Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, dando-lhe autoridade. Assim, Adão deu os seus primeiros passos ciente de que Deus estaria eternamente ao seu lado.

Vendo o Senhor que o homem estava só, criou a mulher, para ser sua auxiliadora. Na Criação, Eva não era a imagem e semelhança de Deus (Gênesis 2.21-24), mas sim a do homem. Ela representa o corpo e Adão a cabeça. Vejamos o que escreveu o apóstolo Paulo, na sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto: "Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus, mas a mulher é glória do homem. Porque o homem não foi feito da mulher, e sim a mulher, do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem." (1 Coríntios 11.7-9)

Todo o serviço da mulher de Deus é apresentado através do marido. Se a mulher assumisse a sua verdadeira posição no casamento, não existiriam tantos problemas nas famílias.

O esposo, ao chegar em casa, deseje encontrar a sua querida esposa o esperando, ansiosamente, na porta, com um sorriso no rosto. O seu lar limpo e aconchegante, exalando paz no fim de um dia tão atarefado. Seus filhos, de bem com a vida, também à sua espera; um jantar saudável e gostoso na mesa, para toda a família; as roupas limpas e passadas no armário; as toalhas limpas, para um agradável banho, ao fim do dia. Lençóis cheirosos, para um sono profundo e gostoso, e uma conversa saudável, sem mencionar as contas.

A mulher precisa ver o marido como o Senhor Jesus. Vamos acompanhar a orientação do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Éfeso: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido." (Efésios 5.22-24)

A razão principal da infelicidade de muitas mulheres é por não conseguirem olhar seus maridos assim. E passam a ser um corpo sem cabeça. E todo corpo precisa da cabeça. Vejamos alguns exemplos da mulher virtuosa na Bíblia: "Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas." (Provérbios 31.28-29)

A mulher de Deus vivia para servir ao seu marido, e, por causa disso, Deus a achou digna de ser mencionada na sua Palavra como um exempo de mulher. Vejamos o que disse mais o apóstolo Paulo: "... Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser Santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido."(1 Coríntios 7.34)

Mulher, você pode dar o melhor de si em prol do necessitado, mas se não estiver servindo ao seu marido, não será aceita por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse