Seguidores

Conselhos às Esposas



COMO LUTAR PELA RESTAURAÇÃO DO MEU CASAMENTO?

Existem publicadas diversas matérias, palestras e ministrações incentivando e estimulando as pessoas a lutarem por seus casamentos. No entanto, estes mesmos artigos pouco esclarecem sobre o que na prática deve ser feito. Aí surgem inúmeras perguntas sem respostas. Talvez você também já tenha se perguntado O QUE FAZER?

Vamos conversar sobre algumas possibilidades e você analisa quais se encaixam com a sua fé:

- Em primeiro lugar é preciso reconhecer que pelas suas forças e sabedoria humana você não tem condições de vencer o mal que sobreveio sobre seu casamento, afinal, se você pudesse resolver tudo sozinho ou se suas estratégias fossem boas vocês não teriam chegado onde chegaram;

- Isso não significa admitir que é fracassado, mas admitir que Deus sabe mais do que cada um de nós e seguindo a orientação Dele é impossível não conquistar a vitória;

- Reconhecer e aceitar que você necessita de Deus e buscar ajuda Dele para realmente vencer esta batalha;

COLOCANDO A FÉ EM AÇÃO:

- Se você não pertence a nenhuma igreja é hora de procurar e estar debaixo de uma cobertura espiritual para receber palavra, apoio e orientação para lutar contra o mal que quer destruir sua família;

- Se você já serve a Jesus, Glória a Deus! Procure na sua igreja pessoas que enfrentaram problemas semelhantes e já venceram para que te ajudem nesta caminhada;

- Se na sua igreja as pessoas são motivadas a se conformar e esperar para ver se um dia Deus faz alguma coisa e nada acontece isso é um problema sério. Como você pode esperar por um milagre num lugar onde milagres não acontecem? Como você pode crer que Deus cura se há pessoas há anos com os mesmos problemas? Como você pode crer que Deus restaura um casamento se há casais que chegaram na igreja com problemas e continuam com mesmos problemas e às vezes até piores?

- Existem milhares de pessoas enchendo os bancos das igrejas vivendo os mesmos problemas há anos. Há aqueles que são os responsáveis porque não fazem nada, buscam pela mudança do outro e esquecem que eles precisam também de transformação. São visitantes há anos, e por outro lado há igrejas que fazem muito barulho mas nada acontece na vida de ninguém;

- Procure servir a Deus num lugar onde realmente a palavra Dele seja pregada e se cumpra. Se Deus diz que cura, transforma e até ressuscita mortos e você diz que o serve então sua vida deve refletir isso e os milagres precisam acontecer.

USANDO A FÉ INTELIGENTE:

- Quantas palavras e ministrações você já ouviu? Quantas realmente colocou em prática?

- Muitas vezes as pessoas ouvem o que devem fazer, mas não fazem. Colocam obstáculos e impedimentos e aí não vivem a promessa;

- Seja sábio(a). Não busque orientação de alguém ou de um pastor se você não está interessado em obedecer. Pois uma vez que você sabe o que deve fazer e não faz, ou faz ao contrário, será você mesmo que terá que conviver com as conseqüências da dureza e rebeldia do seu coração;

- Oração e jejum são as armas do filho de Deus para lutar contra o inimigo, então se coloque na presença Dele e o busque incessantemente até receber a resposta;

- Não desanime. A guerra não é fácil, mas fica pior se você se recusar a lutar. Só alcança vitória quem luta, não quem fica se recusando a entrar na luta;

- Não deixe a ansiedade tomar conta do seu coração. Não se precipite também;

- Famílias restauradas são formadas em primeiro lugar por pessoas curadas, então quando enfrentar por uma crise, não esperneie como uma criança dizendo que Deus é o culpado. Olhe para a sua vida e veja como você contribuiu para esta situação e como pode cooperar com Deus e também ser curado. Assim como você não pode fazer a parte Dele, Deus também não fará a sua parte;

- Lembre-se: : Não importa ter roupa de soldado, aparência de soldado e falar como soldado se na hora da luta você recua. Não adianta dizer que serve a Deus, e na hora das adversidades se voltar contra Ele ou contra as pessoas. Nossa revolta deve ser contra os problemas não contra Deus ou as pessoas.

Deus é contigo e Ele é sempre maior que o problema.

Creia Deus pode e vai restaurar seu casamento.

Não desista dos seus sonhos!





AJUDANDO O MEU MARIDO A SE TORNAR UM CRISTÃO

"Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada porque ele verá como a conduta de você é honesta e respeitosa." (1 Pedro 3:1-2)

O casamento é um relacionamento, tanto espiritual como físico; por isso, quando uma mulher de Deus se casa com um homem não cristão, ela traz problemas espirituais para o relacionamento! É imprescindível que aprendamos a admitir que só o Espírito Santo pode ajudar o nosso cônjuge, seja qual for seu tipo de homem. Somente o Espírito Santo pode transformá-lo!

Muitas mulheres tem arruinado a esperança de ser feliz, determinando a si próprias a responsabilidade de mudar seu cônjuge - o homem com quem se casam. O Senhor é quem tem que ganhar seu coração para que ele se torne um autêntico homem de Deus; isto é, a mulher não pode manipulá-lo.. Muitas mulheres tem derramado lágrimas de dor e humilhação por sofrerem tantas injustiças por parte do homem que amam. Elas desconhecem a força que têm; ou então subestimam o poder de Deus que há dentro delas.

Muitas já oram, jejuam; outras fazem sacrifícios na igreja, mas não veem resultados. Não adianta se sacrificar na igreja se você não age com sabedoria na própria casa; se já chega gritando com os filhos, discutindo com o marido, exigindo coisas dele e pondo tudo a perder em vez de ganhá-lo para Jesus com palavras de amor e fé.

Como diz o ditado popular: "Põe tudo por água abaixo".

Dessa forma, como é que Deus vai agir? Ele fica impossibilitado de falar com seu marido que, sem perceber, vai criando barreiras que o impedem de se converter ao Senhor Jesus.
Mulheres com esse tipo de problema devem pedir sabedoria e orientação a Deus para administrar o casamento e o lar, em vez de fazer sacrifícios de tolo. E tenha a plena certeza de que Deus lhe dará a direção certa para conduzi-lo ao Senhor Jesus.

Deus quer que todo casal tenha espírito de união, mas isso só pode acontecer se estivermos dispostas a servir, ceder e suprir as necessidades um do outro.



POR QUE A IMORALIDADE SEXUAL É TÃO GRAVE?

Porque o ato sexual fora do matrimônio sempre fere e prejudica alguém. É uma afronta a Deus, por mostrar que preferimos fazer nossos desejos segundos nossos próprios métodos e não de acordo com a Sua Palavra, ou, ainda, por querermos satisfazê-los, imediatamente, em vez de esperarmos pelo tempo determinado pelo Senhor. Fere os outros porque transgride o compromisso tão necessário a um relacionamento. Ele nos fere porque muitas vezes traz doenças ao nosso corpo e afeta prejudicialmente a nossa personalidade.

A IMORALIDADE SEXUAL EXERCE UM TREMENDO PODER NA DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA, DA IGREJA E DA COMUNIDADE, porque destrói a integridade sobre a qual esses relacionamentos são construídos. Deus quer evitar que as pessoas machuquem a si próprias ou às outras; portanto, não devemos ter qualquer participação na imoralidade sexual, mesmo que ela seja aceita por nossa cultura.

Em Apocalipse 2:20 diz:
"Porém tenho contra vocês uma coisa: é que toleram Jezabel, aquela mulher que é profetista. Ela leva os meus servos para o mau caminho, ensinando-os a cometer imoralidade sexual e a comerem alimentos que foram oferecidos aos ídolos."

Na Igreja em Tiatira, uma mulher estava ensinando que a imoralidade não representava um assunto grave para os crentes. Seu nome pode ter sido Jezabel, ou Jesus pode ter usado esse nome (comparando-a a ímpia rainha do Reino do Norte, nos dias do profeta Elias), para simbolizar a espécie de pecado de que ela estava promovendo. Jezabel era esposa do rei Acabe de Israel, e foi considerada a mulher mais ímpia que jamais vivera em Israel.



Em Cântico dos Cânticos, ou Cantares 5:4 diz:
"O meu amor passou a mão pela abertura da porta, e o meu coração estremeceu."

É inevitável que, com o passar do tempo e o crescimento da intimidade, um casamento comece perder a vivacidade inicial. Olhares e toques não produzem mais a mesma reação emocional. Os conflitos e as pressões podem chegar, ocasionando a perda da ternura. O mundo não é um porto para amantes; na verdade, as pressões eternas muitas vezes agem contra o relacionamento conjugal. Mas eles podem aprender a ser um porto um para o outro. Se a intimidade e a paixão diminuírem, lembre-se de que podem ser renovadas e restauradas. Tenham tempo para recordar o compromisso que você assumiu, as primeiras emoções, a excitação e o vigor de seu cônjuge. Quando você mantém o foco nos pontos positivos, o resultado poderá ser a reconciliação e a renovação.

Algumas vezes a convivência faz com que nos esqueçamos dos irresistíveis sentimentos de amor e felicidade que compartilhamos no início. Muitos casamentos podem ser renovados se os cônjuges empenharem-se continuamente nisso, dizendo um ao outro palavras encorajadoras, dando presentes inesperados, fazendo uma mudança de ritmo, seja com um telefonema, uma mensagem inesperada, ou mesmo evitando a discussão de algum problema até o momento mais adequado. Os cônjuges precisam oferecer um ao outro o refúgio e o renovo que o restante do mundo normalmente não oferece.

Você traz renovação a seu cônjuge ou é um fardo de reclamações, tristezas e problemas?

"Você é a fonte do meu jardim, a corrente de água doce... (Cântico dos Cânticos, ou Cantares 4:15)



MULHER RIXOSA

É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta." (Provérbios 25:24)

Quando a mulher não é de Deus, o problema maior não é seu temperamento, mas o fato dela se transformar num instrumento de satanás - automaticamente, seu temperamento também fica agressivo. Ela se torna estúpida, indiscreta e orgulhosa! Procura sempre aqueles que desprezam o temor de Deus a fim de compactuar com eles as picuinhas da vida. Veja o que diz a Palavra de Deus a esse respeito:

"Se você for à casa dessa mulher, estará caminhando para o mundo dos mortos, pelo caminho mais curto." (Provérbios 7:27)

Ninguém como Salomão para descrever esse tipo de mulher; afinal, ele conviveu com centenas de esposas! Ele era capacitado e dotado de muitos conhecimentos; ou seja, tinha facilidade de conhecê-las devido à sua inteligência. Por isso fez questão de deixar registrado. Mas nem mesmo Salomão, com toda a sua sabedoria, pôde evitar os laços da mulher diabólica, e chegou ao ponto de confessar que havia encontrado coisa pior do que a morte. Ele diz o seguinte:

"Eu encontrei uma coisa que é mais amargo do que a morte - um certo tipo de mulher. O amor que ela oferece é uma armadilha ou uma rede para pegar você; os seus braços são correntes para prendê-lo. O homem que agrada a Deus consegue fugir dela, mas o pecado não." (Eclesiastes 7:26)

A Bíblia nos mostra algumas dessas mulheres, como Jezabel. (1 Rs 21:25-26) Podemos chamar o espírito de Jezabel de uma das manifestações de satanás no mundo. Olha só o que diz o Senhor:

"Porém tenho contra vocês uma coisa: é que toleram Jezabel, aquela mulher que diz que é profetista. Ela leva os meus servos para o mau caminho, ensinando-os a cometer imoralidade sexual e a comerem alimentos que foram oferecidos aos ídolos." (Apocalipse 2:20)

Jezabel, esposa de Acabe - rei de Israel -, possuía um espírito inquieto e jamais se submeteu ao seu marido ou criou laços com ele. Ela não obedecia às leis e representava uma força negativa de domínio e ambição, que abrangia toda a nação de Israel. Acabe era o rei, mas quem reinava era Jezabel.
As mulheres tem muito poder, seja para o bem ou para o mal. Se o poder for usado para o bem, elas serão felizes, terão união no lar e Deus lhes dará sabedoria; todavia, se for usada para o mal, elas serão amargas, desprezadas e infelizes. O melhor é colocarmos nossas vidas nas mãos do Senhor.



A MANEIRA DE FALAR

"A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva. As palavras do sábio tornam o conhecimento atraente, mas o tolo só diz bobagens. O Senhor Deus vê o que acontece em toda parte; ele está observando todos, tanto os bons como os maus. As palavras bondosas nos dão vida nova, porém as palavras cruéis desanimam a gente. Quem despreza o que o pai ensina é tolo, mas quem aceita a sua correção é sábio. Na casa do homem direito há muita prosperidade, mas o lucro dos maus traz dificuldades." (Provérbios 15:1-6)

Por "a resposta delicada acalma o furor" entende-se que temos que ser apaziguadoras - às vezes, responder com mansidão não é fácil, mas é necessário. Quando um fala duramente e o outro responde da mesma maneira, desencadeia-se, então, uma discussão! Daí pode até ocasionar uma briga corporal, que certamente seria evitada se um dos lados se contivesse. Como? Respondendo brandamente. Por sua vez, o outro acabaria por desistir de transformar tudo numa tragédia. Veja o que o Senhor diz:

"Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Faça assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo sempre! Amém!" (1 Pedro 4:11)

Pois bem, falar de acordo com os oráculos de Deus é um atributo da pessoa cuja palavra inspira confiança. Suas palavras têm que inspirar confiança, ou seja, não se deve ficar falando tolices que não se aproveitam por nada. Por exemplo: xingar palavrões, contar piadas indecentes, falar mal das pessoas, desdenhar das coisas e objetos alheios, enfim, fazer críticas que não sejam construtivas. Às vezes você pensa que isso não conta, mas conta sim. Todas as coisas foram criadas por Deus! Até Lúcifer; porém, dele você não só pode falar mal como também odiá-lo com toda a força da sua alma! Deve ainda repreendê-lo, pisá-lo; afinal, esse não vale nada mesmo!

Para que tenhamos dias felizes, temos que refrear a nossa língua do mal. Então, vamos procurar falar só de coisas boas e agradáveis aos olhos de Deus e dos homens. A Bíblia diz que temos que nos empenhar para encontrar a paz. E como os olhos do Senhor repousam sobre os justos (Salmos 34:15), vale qualquer sacrifício para aqueles que procuram apartar-se do mal. Você não acha?



COMO SE VESTIR

Há igrejas que chegam a chamar os seus costumes de "doutrinas", talvez por desconhecerem o verdadeiro significado da palavra. Doutrinas são, na verdade, um conjunto de princípios e costumes imposto às pessoas. Ou seja, você não pode isso, não pode aquilo... Por exemplo, se calça comprida fosse veste exclusiva para homem como alguns dizem, então como explicar que no passado eles usavam vestidos e túnicas - roupas tipicamente femininas hoje em dia? As calças foram inventadas bem depois que o Senhor Jesus veio ao mundo para habitar entre nós.

Pois é, nem precisa ser tão inteligente para saber distinguir as vestes de homens das vestes de mulheres. Eu, por exemplo, não ficaria bem com as roupas do meu marido, tampouco ele com as minhas! Cabe a cada uma de nós andarmos decentemente e nos sentirmos bem, porque o próprio Espírito santo faz a mulher cristã se sentir mal quando alguma roupa não a veste adequadamente. Ou seja, às que fazem a vontade de Deus. Ele nos aponta até os detalhes. É claro que as mulheres não irão usar uma cueca, e nem os homens ficariam bem com calcinha e sutiã. Tem muitas coisas que, apesar de simples, são óbvias.

"Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calma e delicado, que tem muito valor para Deus." (1 Pedro 3:3-4)

Assim sendo, temos que nos comportar como mulheres discretas em vez de nos vestirmos como mocorongas. Temos, sim, que nos cuidar para ficarmos bonitas para nossos respectivos maridos. Como? Depilando-nos, por exemplo, pois a depilação faz parte da higiene pessoal.
Não pense que você irá para o inferno pelo simples fato de se cuidar, mesmo porque qualquer esposo vai preferir uma mulher cheirosa e bem cuidada a uma cabeluda - sem higiene; ou sem cuidados básicos com o próprio corpo.

"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele." (1 Coríntios 6:19-20)

Se você não pode comprar um perfume caro, vai aí uma dica: compre um sabonete cheiroso, tome um bom banho para esperá-lo, mantenha sempre um sorriso no rosto. Você vai ver que um gesto simples assim vale muito mais do que usar um perfume caríssimo e, no entanto, recebê-lo com mau humor. Procure fazer também, na medida do possível, a comida que ele gosta; não reclame, não murmure, pois ele pode se sentir humilhado e se afastar. Se ele a ama, tenha certeza de que quer fazer o melhor por você.
Digo, com certeza, que não há nada pior para o homem do que não ser capaz de oferecer à sua família o que ela precisa. Sabemos que o desejo daquele marido que ama verdadeiramente a esposa é fazer sempre o melhor; e a mulher que quer viver bem, ao invés de atrapalhar, deve procurar ajuda, principalmente buscando e entregando qualquer problema nas mãos de Deus. Certamente, o Senhor dará a solução.

A esposa sabe tudo sobre o marido, tudo o que ele gosta. De o melhor de si para agradá-lo. A Bíblia diz que os dois de tornarão uma só carne, (Efésios 5.31) tudo que é seu também é dele, e tudo o que é dele também pertence a você. Ambos se pertencem, não como uma propriedade exclusiva ou objeto, mas como sua outra metade. Por isso você deve tratá-lo com muito amor e respeito.



CIÚMES

Esse sentimento faz um mal terrível, é como se a pessoa quisesse torturar a si mesma. Diz a Bíblia:
"Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência." (1 Coríntios 13:4-7)

Não arder em ciúmes significa dizer que não faz sofrer; o ciúmes só serve para destruir a união do casal, como também a amizade entre as pessoas. Embora seja considerado um mal, há quem diga que o ciúmes não é nocivo. Estão enganados os que pensam assim; eles acabam se destruindo e, às vezes, até atingem as pessoas ao seu redor. Portanto ame, confie; afinal, uma relação com a plena confiança entre as partes é bem mais sólida. E com um bom "alicerce", consequentemente dura mais, muito mais - até que a morte os separe!
Tenho ouvido falar que muitos têm matado por ciúmes; assim, algo que provoca a morte não pode ser bom. Não resta dúvidas, portanto, que o ciúmes é um sentimento malévolo. O ciúmes não prova, de maneira alguma, o amor que você sente pela pessoa. A confiança sim, prova! Quem confia ama, e quem ama confia. O amor nunca acaba, e o ciumento jamais fica tranquilo porque estará sempre preocupado com coisas que o perturbam e que destroem não somente a sua vida, mas também a de seu companheiro.
Se você tem dúvidas, procure tirá-las da melhor maneira possível. Pois a dúvida não é de Deus, e só vai corroer e fazer você sofrer.

Quando Caim matou Abel, o fez envenenado pelo ciúme. Ao longo da história da humanidade o ciúme tem destruído lares, rompido com amizades, acabado com laços familiares, e invariavelmente não tem sido tratado com a devida atenção. O ciumento duvida de tudo e de todos, exaspera-se, o ciumento tem medo de perder.
As pessoas ciumentas são como todos nós, nossos vizinhos e parentes, talvez com uma diferença: sofrem e muito pelos seus comportamentos e atitudes.

São maridos com comportamentos bruscamente alterados em relação à esposa, após o nascimento do primeiro filho. São esposas que não suportam ver o sucesso de seus maridos; mães que agem com as suas filhas, como se elas fossem suas inimigas, ou são irmãos que passam a vida se digladiando e disputando a atenção dos seus pais a qualquer preço.
São homens e mulheres possessivos que se agridem, se destroçam e até se matam, tudo por causa do ciúme. O ciúme oprime, constrange, avilta, maltrata, exaspera. O ciumento tem medo de perder. A ação à sua atitude é o choro e a autocomiseração. Por vezes o ciumento fica cego e não consegue ouvir a voz da razão. Chora, pede perdão e torna a fazer de novo, e pior.
E invariavelmente o ciumento tem baixa-estima, e julga-se ultrajado, desprezado e é extremamente possessivo. Ao se relacionar no casamento, com o seu cônjuge ele o tem como sua propriedade exclusiva e invariavelmente torna a vida em comum um suplicio e um tormento para ambos.

É comum o cônjuge do ciumento passar a vida toda justificando o que não fez, e somente o faz para ter ou obter um pouco de paz, e pensa que no dia seguinte tudo vai voltar ao normal. Grande engano. Novamente o ciúme vai eclodir tornando tudo áspero e obscuro. Quantas vezes tantos são acusados sem nada ter feito, ou condenados sem culpa alguma? Sofrem muito, tudo por causa dos ciúmes. E vivem assim. Infelizes.
O ciumento precisa ser responsabilizado pelas suas atitudes. Precisa saber que o ciúme é pecado e como tal deve ser tratado. Nada difere o ciúme da mentira. Ambos são abomináveis.

Muitas vezes o ciúme é tratado como desvio de personalidade e o ciumento como um coitado. Muitos terapeutas e conselheiros tratam o ciúme com lições de casa, tarefas, deixando de lado as suas conseqüências, como se elas fossem meras casualidades. O ciumento exige, suspeita, e diz que os seus sentimentos dolorosos são as exigências de um amor inquieto, e o seu desejo é o de apoderar-se do outro em todos os aspectos.
O ciumento vai sempre suspeitar do outro, vai sempre achar que o outro é infiel, mesmo que não seja. Por conta disto vai vigiar, revistar bolsos, escutar conversas, vasculhar agendas, rediscar o último número chamado no telefone, olhar para onde o outro olha, vai fazer de tudo para "descobrir" uma infidelidade. Não importa. Aliás, nada importa ao ciumento.
No convívio com o ciumento uma coisa é certa: o ciúme vai explodir, mais hora menos hora. O ciúme não respeita nada, ele vai de mal a pior. E nos nossos púlpitos, como o ciúme é tratado?

Ele simplesmente não é tratado. Logicamente há as exceções. E vai corroendo como um câncer que tal carcinoma vai transformar-se numa mortal e devastadora metástase. Nada pode detê-lo. O exemplo é forte? Pois é tudo isto e muito mais o ciúme. Mesmo porque muitos dos nossos pastores padecem com o problema e não sabem como tratar o assunto.
Quantas vezes o ciúme leva a morte, pois o ciumento é despeitado, invejoso, e por causa disto tem medo e receio de perder alguma coisa. E por conta disto põe tudo a perder. Você deve estar se perguntando o que fazer? Certamente a Bíblia tem as respostas necessárias para tratar o problema.

I João 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". Aí esta o segredo de como tratar o ciúme e conseqüentemente o ciumento: tratar o ciúme como pecado e todo pecado deve necessariamente ser confessado. Que assim seja!

Deus os abençoe por limpar seu coração para viver em paz!
Leia mais uma vez com muita atenção:

"Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência." (1 Coríntios 13:4-7)



SUBMISSÃO

Submissão é o grande prazer de servir por amor, como também submeter-se por um espírito de amor que há dentro de você, amor esse que não vem de você, mas de Deus. Embora pouco praticado hoje em dia, a Bíblia afirma que a mulher deve ser submissa ao esposo. Diz o texto Sagrado:
"Assim também, você esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada porque ele verá como a conduta de você é honesta e respeitosa." (1 Pedro 3:1-2)

Ser submissa não significa ser capacho ou objeto do esposo, mas que devemos amá-lo e respeitá-lo como o próprio Senhor Jesus. Agindo assim, não haverá motivos para contendas ou brigas. Pelo contrário, viveremos de forma agradável para Deus. Se fosse para nós, mulheres, mandarmos, teríamos sido tiradas da cabeça do homem em vez de costela; e se fosse para sermos pisadas por eles, teríamos sido tiradas de seus pés ou de suas mãos. Mas não foi assim, fomos carinhosamente criadas a partir da costela do homem para ficar bem subentendido que temos que andar ao lado de nossos maridos, honrando-os e respeitando-os.
Para agradarmos a Deus é necessário que estejamos sempre bem com nós mesmas. Na verdade, nosso papel é ajudá-los e auxiliá-los, como diz o texto Bíblico:
"Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade." (Gênesis 2:18)

Auxiliá-los sempre, não com brigas ou desavenças, mas procurando sempre apaziguar a situação. Particularmente, acho muito correto aquele ditado que diz: "Quando um não quer dois não brigam". Ainda que aconteça algo desagradável, temos que procurar ceder, perdoando sempre. Embora isso pareça errado para nós, não o é para Deus.
Perdoar é um dom de Deus. O Senhor nos ensina a perdoar para que também sejamos perdoadas por Ele. Entretanto, você diz: "Cada caso é um caso". Sim, é verdade! Mas perdoar é uma necessidade, pois é uma atitude que nos aproxima de Deus. E quando estamos magoadas, brigadas, empirraçadas, afastamos Deus de nós. Só que sem Ele por perto, nada estará bem em nossas vidas. E a vida neste mundo é tão curta que temos que procurar vivê-la da melhor e mais agradável maneira possível, para assim alcançarmos a plena vida eterna no Reino de Deus.
Imagine sempre que o Senhor Jesus pode voltar daqui a pouco, porque não sabemos nem o dia nem a hora. (Mt 25.13) E se ele nos encontrar desprevenidas - com pirraças, bobeiras - isto é, com uma vida desordenada?
Daí alguém diz: "Se ele não falar comigo, eu não falo com ele! Se ele não pedir desculpas, não vou endireitar o meu "beicinho"!
Continue assim! Quando Jesus voltar e encontrá-la dessa forma, não vai adiantar nada daquilo que você fez para alcançar a vida eterna. Ele simplesmente lhe dirá:
"Eu nunca conheci vocês! Afastam-se de mim, vocês que só fazem só fazem o mal!" (Mateus 7:23)

O que realmente importa é o momento. O ontem, o amanhã e o depois não existem; para Deus só interessa o hoje, o agora! Portanto faça de tudo para que Ele, quando voltar, não a pegue desprevenida, cheia de pirraça ou orgulho.
A vida eterna vale mais do que qualquer sacrifício. Entretanto, saiba também que você não é obrigada a ficar com alguém que vive lhe traindo, ; perdoar não significa ficar com ele, mas manter o coração limpo e incontaminado das coisas impuras do mundo. Se você pode perdoá-lo e consegue ficar com ele, então fique; se não, perdoe-o e o deixe. Apenas nunca se esqueça de que perdoar é uma necessidade, embora infelizmente eu já tenha visto muitos casamentos terminarem por falta de compreensão e perdão - até mesmo por ciúmes exacerbado.
Uma coisa é errar, mas quem verdadeiramente se arrepende não comete novamente o mesmo erro.



A MULHER SÁBIA

Neste capítulo eu quero falar de uma passagem bíblica que é dirigida às mulheres, porém pouco explicada. Diz o texto Sagrado: "A Mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba." (Provérbios 14:1)
Para entendermos bem, vamos primeiro ver o que significa a palavra edificar. Edificar é o mesmo que instruir; doutrinar; induzir ao bem e à virtude; fundar; construir. Podemos até construir uma casa, um edifício, mas se o alicerce não estiver bem-feito, sólido, não será possível que a obra permaneça de pé por muito tempo. Porque, literalmente falando, com as próprias mãos a derribamos..
Para construirmos uma boa casa são necessários materiais de primeira qualidade - areia, cimento, ferro, enfim, tudo tem que ser de ótima qualidade! As escavações, por exemplo, devem ser bem profundas para a fixação das colunas. Sólido assim deve ser também nosso relacionamento com Deus; para que tenhamos um lar estruturado, em primeiro lugar é preciso amá-Lo e temê-Lo!
Por meio de atitudes, procedimentos, devemos coisas boas aos nossos espectadores que são, na verdade, nossos familiares, vizinhos, amigos, enfim, todos aqueles que nos cercam. Só podemos transmitir o que temos, e isso reflete em nossos esposos e principalmente em nossos filhos, respectivamente falando, pois eles observam tudo em nós. Então, ao darmos bons exemplos, provavelmente eles nos imitarão.
Por que eu uso a palavra "provavelmente"?
Porque é nossa obrigação ensiná-los, e cabe a eles acatarem o que lhes ensinamos e ordenamos. Se dermos maus exemplos, eles não terão em quem se espelhar.
Nenhuma casa fica pronta de uma só vez; sempre estará precisando de retoques, seja na decoração ou no acabamento. Nós também sempre estamos querendo melhorar alguma coisa em nossas casas: deixá-la mais bonita, mais aconchegante. Afinal, ninguém quer morar num lugar caindo aos pedaços. Quanto ao lado espiritual, Deus não quer habitar uma casa suja, quebrada, desarrumada, imunda, mas uma casa (o coração) limpa, desobstruída de toda maldade e sentimentos impuros.
"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhe foi dado por Deus?Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus." (1 Coríntios 6:19)
Veja como edificar a sua casa para que ela não desabe e torne grande a sua ruína.
"Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele." (Provérbios 22:6)
Pois a casa foi edificada sobre a rocha, e não sobre a areia. É claro que dá trabalho. E como dá! Mas a recompensa é agradável, e ninguém a destruirá. Cavar na areia é fácil, dá até para fazer com as próprias mãos, porém não tem fundamento seguro e basta um vento - que são as tribulações - para derrubá-la, para destruir tudo.
Por isso e por tudo, minha amada irmã, tenha temor e peça sabedoria a Deus. Assim, sua vida e suia casa (família) se tornarão uma benção nas mãos do Senhor.



SERVINDO SEM MURMURAÇÃO

Para aprendermos como agradar a Deus, o esposo e as demais pessoas, vamos ver o que diz o apóstolo Paulo aos Filipenses: [b]"Façam tudo sem queixas nem discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas do céu." (Filipenses 2:14-15)

Daí você me pergunta: "Como vou conseguir agir assim"?

Na concepção de muitos já é difícil fazer tudo, ainda mais sem murmuração, sem contendas! Porque não é fácil lidar com o ser humano no mundo em que vivemos; agradá-lo é tarefa mais difícil ainda. Porém, temos que aprender todas as coisas com o Senhor Jesus Cristo e não com o Homem. Afinal, se Ele foi capaz de nos amar sem pedir nada em troca, dando-nos o livre arbítrio, devemos também fazer tudo o que Lhe agrade e, assim, resplandecermos como luzeiros neste mundo.
Se, todavia, alguém conseguir praticar o que Ele ensinou, com certeza se destacará no meio dessa geração perversa, corrupta e desonesta!
Você acha que o Senhor tem o direito de nos cobrar? Sim.. E como tem!
Mas mesmo assim nos deu o direito de escolha. Jesus não quer que O amemos ou façamos nada por obrigação, mas por amor como Ele mesmo nos ensinou ao fazer isso por nós.



SÊ TU UMA BENÇÃO NO LAR..

Toda mulher de Deus, tem um objetivo na vida. Objetivo esse que, às vezes, não é alcançado, por motivos óbvios. Os seus predicados não são levados em conta, pelo fato de lhe faltar sabedoria, que é a virtude primaz de uma mulher cristã.
O que Deus espera de suas servas? Ele quer que a mulher que O serve, tenha em seu coração o desejo ardente de ser chamada ditosa pelos seus filhos, pelo seu marido e pelos seus adjacentes. De outra sorte o seu casamento vai de mal a pior; caminhando a passos largos para a falência matrimonial - e, por causa dos mesmos erros contínuos, as discussões são rotineiras em seu lar, de forma, muitas vezes, desordenada, inerente e sem precedentes! É isto que impede a conversão dos seus familiares! E foi pensando nisto que este blog decidiu abrir esta página e tratar desse assunto com precisão e delicadeza; para que você, mulher de Deus, que vive no ápice da desventura - e, sem perceber submerge no oceano da vida, tenha a oportunidade de conhecer os quesitos irrefutáveis de uma mulher virtuosa; que a levará ao pleno conhecimento da verdade, e do que significa ser uma mulher de Deus! E, para que conduza o seu lar na mais perfeita e gloriosa harmonia, é necessário atentar para alguns conselhos que este blog dará às mulheres que se encontram em situações diversas.
Este Blog "Mulher Virtuosa" foi criado com muita dedicação e carinho, para que a mulher de Deus aprenda a cerca do seu papel de mãe, de esposa, que edifica sua casa solidificada na Rocha que é o Senhor Jesus Cristo.
Deus te abençoee! Sєmєαηɗσ σ Єvαηgєlhσ ←♡♪



Em Provérbios 11:22 diz:
"A beleza na mulher sem juízo é como uma jóia de ouro no focinho de um porco."

A beleza física sem a discrição logo se desvanece. Devemos buscar a fortaleze de caráter que nos ajuda a tomar decisões sábias, não somente a postura que faz com que pareçamos ser bons e belos. Nem todos que tem essa aparência são agradáveis para conviver ou trabalhar. Embora devamos cuidar bem do nosso corpo, também precisamos desenvolver nosso caráter e nossas habilidades de pensar, para tomar decisões sábias.



Essa é uma excelente mensagem para restauração da família e para se entregar totalmente, de coração ao Senhor Jesus Cristo..

ENCONTRO COM DEUS


http://www.youtube.com/watch?v=hal2Gpd070Q



Uma excelente pregação, mensagem sobre o casamento, muito edificante..

CASAMENTO - PAULO JUNIOR


http://www.youtube.com/watch?v=Yg517cY8MLs



Essa é uma pequena parte de uma pregação do Pr. Silas Malafaia, onde ele explica sobre apaixonar-se por Jesus.. Mas também deixa uma ótima mensagem para os casados..

PR. SILAS MALAFAIA - O QUE É PAIXÃO, O QUE É AMOR?


http://www.youtube.com/watch?v=5riV2gB-thM



Esse vídeo foi editado por mim.. É uma excelente mensagem e ensinamento aos casados.. Não deixem de ver!

MARIDOS E ESPOSAS





A MULHER INVISÍVEL


http://www.youtube.com/watch?v=WBSAVK2xLgU&feature=player_embedded



QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE


http://www.youtube.com/watch?v=Ox3LomtV134



Eyshila - Casa de benção


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mW4C9OV-uPU





Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse