Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"A Complicação Humana"



O coração humano, quando é teimoso, acaba deixando a pessoa frustrada. Muitos se perguntam por que devem andar nos caminhos de Deus e fazer a Sua vontade. Também reclamam que suas orações demoram a ser respondidas, e questionam por que precisam orar, se o Senhor sabe tudo que se passa com eles.

Ora, minha amada, se observarmos a natureza, veremos que o Sol nasce todas as manhãs; que a noite vem sempre após o dia; que as estações do ano são pontuais; que cada ser vivo cumpre o seu papel no ciclo da vida. Na verdade, a natureza é que deveria nos considerar "seres complicados"! E somos! É lamentável, pois esta complicação dificulta as vitórias na nossa vida.

Vejamos a atitude de Deus em relação ao ser humano: Ele se compara àquele pai da parábola do filho pródigo (Lucas 15). Este decidiu sair de casa, levando consigo a sua parte na herança, para viver como bem quisesse. Logo esse jovem reconheceu que havia cometido um terrível engano, e deciciu voltar para casa, a fim de ser até mesmo um empregado so pai. Contudo, ao chegar em casa, cabisbaixo e envergonhado, o pai não questionou a sua atitude: simplesmente abriu os braços e o aceitou de volta.

Amada amiga, apesar de cometermos muitos erros, o Senhor nos aceita como somos. Ele deu a cada um de nós uma consciência. Você pode estar no meio do deserto, e jamais ter ouvido falar de Deus, que ainda assim terá consciência da Sua existência. Mas a humanidade tem ignorado essa consciência, acreditando que pode tudo sozinha, e por faltar-lhe humanidade, vive da maneira como bem entende. Amada, a simplicidade nos leva a Deus. Ele nos deixou a Sua Palavra, e também nos deu o Seu Espírito, para nos guiar nas suas veredas. Enfim, concedeu-nos o direito de falarmos com Ele a qualquer momento, sem que tenhamos de marcar hora, e nos deu todas as ferramentas para vencermos! Temos, ainda, que dar graças ao Pai por nos ter dado o Senhor Jesus Cristo, que levou sobre Si o nosso fardo, para termos uma vida abundante, embora não mereçamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse