Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"A Maior herança para os filhos"



Conforme frisamos continuamente, a mulher sábia edifica a sua casa (Provérbios 14.1), o que é uma tarefa honrosa, conferida pelo próprio Deus, para dirigir os lares com amor, talento e disposição. Para tanto, é necessário manter comunhão sincera com Ele, o que fará o ambiente domiciliar tranquilo, harmonioso, saudável e feliz. Mantendo um relacionamento íntimo e perfeito com Deus, a mulher consegue organizar sabiamente os afazeres do lar, com a ajuda e a orientação d'Ele.

Respeitar o marido, ser carinhosa e dedicada e estar pronta em qualquer situação e ser enfrentada junto com ele faz parte da vida da mulher. Além disso, outra tarefa de extrema responsabilidade é ser mãe. Todas as mães sabem das lutas enfrentadas na criação dos filhos. É uma jornada árdua, que exige sacrifícios. Mas o maior sacrifício não é a abnegação, ou coisa parecida, mas o cuidado espiritual na vida dos filhos. Sim, porque isto depende da sua comunhão com o marido. Se o casal não estiver bem, como a mãe poderá passar sua fé para os filhos? Afinal, os pais são o espelho dos filhos.

Por mais que procurem lhe ensinar o caminho da vida, o seu comportamento sempre irá falar mais alto. Se os filhos não virem os ensinamentos dos pais materializados em suas próprias vidas, como irão escutá-los? Muitas mulheres esquecem que é muito importante vivenciar o que a Bíblia ensina, para que os filhos as vejam como modelo no lar, e, assim, tenham um pouco de apoio espiritual no seu desenvolvimento.

Sim amada, lembre que de nada adianta conhecer a Palavra de Deus, decorar os seus versículos e não praticá-los. A mulher que ama ao Senhor pratica a sua Palavra.

O apóstolo Paulo, na segunda carta de Timóteo, assim escreve; "Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti." (2 Timóteo 1.4,5)

Vemos, portanto, que a fé de Timóteo vinha de longa data. Ele a herdou da mãe, que por sua vez herdou da mãe dela. Tanto Lóide quanto Eunice foram verdadeiras mulheres de Deus, sábias na condução das suas respectivas famílias. E é justamente isto que o Espírito Santo espera das suas servas! Há pouco tempo assisti a um vídeo contando a vida de Elvis Presley, famoso cantor norte americano, morto aos 40 anos de idade. A obra relata a sua criação, ao lado da mãe, uma mulher de Deus. Enquanto viva, a influência dela foi vital na vida do cantor, que se tornou conhecido em todo o mundo, sustentando-o com palavras de fé e orações. Após perder a mãe, Elvis se tornou mais uma vítima deste mundo cruel, porque acabou sendo "adotado" pelos "amigos", e a sua vida foi ceifada mais cedo. No entanto, os ensinamentos recebidos da mãe contribuíram para que, nos seus últimos dias de vida, Elvis buscasse ajuda espiritual com um pastor. E de acordo com o testemunho do vídeo, ele foi salvo.

Salvo pela misericódia de Deus, salvo por causa da sua mãe fiel ao Senhor Jesus. Por isso a Palavra de Deus exorta: "Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe." (Provérbios 1.8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse