Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"A quem você dá ouvidos?"



O mundo moderno nos possibilita ouvir muitas vozes: da mídia impressa e eletrônica; de pesquisadores e cientistas; de professores; de médicos; de formadores de opinião em geral ou até mesmo de familiares. É grande a procura por informações, pois todos querem se manter atualizados e se preocupam em saber o que os outros acham a respeito de algo.

Seja através da leitura ou debates, há uma busca constante pelo saber. O que muitos desconhecem, entretanto, é que o autor de todo o conhecimento sabe o que é melhor para nós. Assim, a humanidade tem desprezado Aquele a quem, em primeiro lugar, deveria dar ouvidos: o Senhor Jesus, o Filho de Deus, que d'Ele recebeu todo o conhecimento, todo o poder e toda a glória. O profeta Isaías, a seu respeito disse:

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre." (Isaías 9.6-7)

No tempo em que esteve aqui na terra, multidões se maravilhavam quando Ele falava. Ficavam atônitas com tanta sabedoria e autoridade. Atualmente, com o grande avanço da Ciência, o diabo vem distraindo o ser humano, usando artimanhas para afastá-lo de Deus. Muitas pessoas consideram que ler a Bíblia é "caretice"; que a Palavra de Deus é um livro complicado ou somente para idosos. Dessa forma, menosprezam o Autor da Vida, Magnífico e Real. E vai ficando um vazio no coraão dessas pessoas, o qual só poderá ser preenchido com a presença de Deus. Por isso, amada, seja uma mulher prudente e dê ouvidos a voz de Deus. Da mesma maneira pela qual você procura um médico, para cuidar da sua saúde, e confia na capacidade daquele profissional, permita que o Senhor Jesus oriente a sua vida. Diga sempre a Ele: "O Senhor sabe o que é melhor para mim; faça a Sua vontade, e não a minha, pois eu não sei escolher o melhor. Oriente-me, guie-me, mostre-me o caminho que devo seguir."

Agindo assim, você se tornará forte, resistente às tempestades, tribulações, provações, dores e angústias. Construa a sua vida sobre a Rocha! O Senhor Jesus disse: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu porque fora edificada sobre a rocha.! (Mateus 7.24-25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse