Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"A Beleza"



Na primeira epístola do apóstolo Pedro temos uma recomendação para as mulheres: Não seja o adorno da esposa que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus." (1 Pedro 3.3-4)

Em geral, as mulheres se preocupam demais com a sua aparência. O cuidado com os cabelos, roupas novas, sapatos da moda, jóias, bijuterias, frequência a academias, para que o corpo seja bem torneável e saudável. Tudo isso é muito bom, mas não é o mais importante. Deus, minha amada, olha a sua beleza interior. Se você permitir que a morada dEle seja o seu coração, a alegria será vista e contagiará todos que a cercam.

A Palavra de Deus diz: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate." (Provérbios 15.13)

Amada, o Senhor deseja lhe dar esta formosura, que é procurada até mesmo pelas mulheres mais lindas. Quantas delas são perfeitas visualmente, mas por dentro estão vazias, chatas, sem graça e sem a presença de Deus? Em todas as igrejas pelas quais passamos, tivemos a oportunidade de conhecer mulheres de Deus belas interiormente. Doces, meigas e tranquilas, elas transmitem paz a todos com quem conversam.

Unindo o incorruptível, significa viver a fé sobrenatural, ou seja, viver numa dimensão de certeza e esperança. Mesmo nas dificuldades e problemas, elas sabem enfrentar tudo com muita segurança. E sabem continuar suas vidas sem abalos, stress ou depressão. Vejamso o que diz mais a Palavra de Deus: "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)

O segredo de ser bela está na comunhão com Deus, nas orações diárias, na leitura da sua Palavra; enfim, está em se entregar inteiramente em Seus braços ternos, pedindo sabedoria no falar, no andar e no vestir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse