Seguidores

Conselhos aos Namorados


ERROS QUE OS NAMORADOS NÃO PODEM COMETER..



POR QUE A IMORALIDADE SEXUAL É TÃO GRAVE?

Porque o ato sexual fora do matrimônio sempre fere e prejudica alguém. É uma afronta a Deus, por mostrar que preferimos fazer nossos desejos segundos nossos próprios métodos e não de acordo com a Sua Palavra, ou, ainda, por querermos satisfazê-los, imediatamente, em vez de esperarmos pelo tempo determinado pelo Senhor. Fere os outros porque transgride o compromisso tão necessário a um relacionamento. Ele nos fere porque muitas vezes traz doenças ao nosso corpo e afeta prejudicialmente a nossa personalidade.

A IMORALIDADE SEXUAL EXERCE UM TREMENDO PODER NA DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA, DA IGREJA E DA COMUNIDADE, porque destrói a integridade sobre a qual esses relacionamentos são construídos. Deus quer evitar que as pessoas machuquem a si próprias ou às outras; portanto, não devemos ter qualquer participação na imoralidade sexual, mesmo que ela seja aceita por nossa cultura.

Em Apocalipse 2:20 diz:
"Porém tenho contra vocês uma coisa: é que toleram Jezabel, aquela mulher que é profetista. Ela leva os meus servos para o mau caminho, ensinando-os a cometer imoralidade sexual e a comerem alimentos que foram oferecidos aos ídolos."

Na Igreja em Tiatira, uma mulher estava ensinando que a imoralidade não representava um assunto grave para os crentes. Seu nome pode ter sido Jezabel, ou Jesus pode ter usado esse nome (comparando-a a ímpia rainha do Reino do Norte, nos dias do profeta Elias), para simbolizar a espécie de pecado de que ela estava promovendo. Jezabel era esposa do rei Acabe de Israel, e foi considerada a mulher mais ímpia que jamais vivera em Israel.



SEXO ANTES DO CASAMENTO

Em 1 Coríntios 6:18 diz:
"Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo."

Os cristãos são livres para ser tudo o que puderem para Deus, mas não estão livres de Deus. O Senhor criou o sexo para ser um belo e essencial ingrediente do casamento, mas o pecado sexual (a prática do sexo fora do casamento) sempre fere alguém. É uma atitude que magoa a Deus porque mostra que preferimos seguir nossos próprios desejos a colocar-nos sob a direção do Espírito Santo. Fere também os outros porque viola o comprometimento tão necessário a um relacionamento sadio. Além disso, frequentemente traz doenças às pessoas. Ainda afeta profundamente a personalidade, que responde através da angústia por esses ferimentos de caráter físico e espiritual.

"...Já que existe tanta imoralidade sexual, casa homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher o seu próprio marido." (Em 1 Coríntios 7:2)

A Bíblia não permite relações sexuais fora de casamento e condena imoralidade como um pecado grave, porque viola um dos relacionamentos mais sagrados da vida. Relacionamentos sexuais sem amor puro, respeito e um desejo sincero para dar felicidade e satisfação dentro do casamento não têm sentido e não trazem satisfação.

Alem disto, estes relacionamentos são errados nos olhos de Deus, e se nós desobedecermos a Sua lei moral, nunca obteremos paz verdadeira dentro do nosso coração. Deus deu-nos casamento para a nossa felicidade e segurança, e quando seguirmos as suas leis em relação ao sexo e casamento, podemos experimentar estas coisas. Sempre que usemos sexo numa maneira casual, estamos a agir contra o plano perfeito de Deus e a consequência disto será a nossa tristeza.


A Bíblia também diz:
"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros." (Hebreus 13.4)

Também 1 Coríntios 6:9-10 diz que Deus fortemente condena sexo fora de casamento e os que praticam tais coisas não terão lugar nos céus.

No entanto, Deus está pronto para perdoar todo tipo de pecado e para transformar as vidas daqueles que venham a Ele em confissão e arrependimento. (1 Coríntios 6:11)



É NECESSÁRIO NAMORAR VÁRIAS PESSOAS PARA ENCONTRAR AQUELA QUE MELHOR SE AJUSTE COM SUAS EXPECTATIVAS?

São poucos os que se casam com a primeira namorada. Seria melhor que fosse assim, e desse certo sempre. Há um adágio popular que diz: ”Quem muito escolhe, pode sair escolhido”. Uma escolha acertada não está em namorar várias ou vários, porque ninguém conhece o que está no coração das pessoas, só Deus. Tudo tem um limite. É preciso tomar cuidado para não se tornar um namorador irresponsável ou uma garota vulgar na casa de Deus.

Não é correto ir namorando várias pessoas, agora é claro que quando você começa a namorar alguém você não imagina que irá terminar e sim que vai continuar..
Entregando a Deus os seus propósitos, e os desejos do seu coração em relação ao seu futuro namorado(a), é possível sim que ele(a) venha e que você tenha a confirmação de que essa foi a pessoa de Deus para você. Espere em Deus e ele satisfará os desejos do seu coração.
Não fique “desesperada(o)” que na hora certa, ele ou ela virá.



ERROS QUE OS NAMORADOS NÃO PODEM COMETER..

“Toda vez que vou a uma lanchonete, a um restaurante ou a um teatro com meu namorado, quase sempre sou em quem pago a conta.” Quem deve apagar a conta ele ou ela?
Quando o namoro começa com a moça bancando tudo, não é um bom começo. O bom senso me diz que é o rapaz quem deve pagar a conta, porém existem situações em que se a moça pagar não há nenhum problema. O que não pode é o rapaz e aproveitar da condição financeira da namorada e explora-la. Por mais que a jovem esteja apaixonada, ela deve sempre manter os olhos abertos para evitar exploração seja na área emocional, sexual ou financeira. É dever de o rapaz ir à luta consciente de que o papel do homem é ser o caçador, o mantenedor. Infelizmente muitas moças assumiram compromisso e se casaram com rapazes que já no namoro mostravam sinais que revelavam indisposição para o trabalho - o que considero uma deformação de caráter. O trabalho dignifica o homem e lhe proporciona a possibilidade de uma qualidade de vida melhor. Digo sempre para s moças: “Antes de escolher o seu marido veja se ele tem prazer no trabalho”. O problema do preguiçoso é que sonha e sonha, mas nunca consegue nada. Por outro lado, ”A pessoa esforçada e trabalhadora realiza todos os seus sonhos” (Pv. 13:4)



ERROS QUE OS NAMORADOS NÃO PODEM COMETER..

NAMORO PROLONGADO NÃO É BOM

“Estamos namorando há quatro anos, e só pensamos em casamento para daqui há dois anos”. Qual é o tempo ideal para namorar, noivar e casar?

“Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura” (Pv. 13:16). Não quero generalizar, mas aconselhei um casal que namorou durante cinco anos para casar e com dois anos de casados eles estavam perto da separação conjugal. Não é interessante paro jovem cristão prolongar exageradamente seu namoro e noivado, pois isso pode trazer conseqüências desagradáveis em muitos sentidos. Meu conselho é que comecem a namorar quando estiverem maduros para assumir um compromisso com responsabilidade, dentro de um tempo razoável. O namoro não pode ser muito curto, porém não deve ser exageradamente prolongado. Deve prevalecer o bom senso de ambas as partes. É necessário que haja tempo para se conhecerem, saber a procedência, conhecer a família, etc. A precipitação tem sido a causa de muitas escolhas erradas. Quando uma escolha e decisão são relevantes, as pessoas devem dar tempo antes de tomar qualquer atitude, ouvir opiniões de outras pessoas, buscar um conselho com seu líder espiritual. Orar etc. Casamento não pode ser visto como uma relação descartável, pois deve ser para toda a vida. Quando se é humilde para buscar a vontade de Deus, ouvir conselhos e opiniões, criticas e sugestões aí as coisas ficam mais clara e as decisões são mais acertadas. Há tempo para tudo (Ec 3:1-8). É preciso dar um tempo que seja razoável, a fim de que os dois se conheçam espiritualmente, socialmente e emocionalmente.



ERROS QUE OS NAMORADOS NÃO PODEM COMETER..

ACHO QUE FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA

"Guarde-me em seu coração, como uma prova de amor eterno. Porque o amor é forte como a morte e o ciúme é cruel como a sepultura. O amor é como fogo, o fogo do Senhor. Não há água que apague a chama do amor; nenhum rio é capaz de afogar o amor. Se alguém, querendo comprar o amor, oferecesse toda a sua fortuna, isso ainda não seria suficiente".sempre perguntam se existe amor a primeira vista .Sem duvidas , são momentos clminantes aquele em que duas pessoas se encontram num momento da vida e se sentem magnetizadas uma pela outra , como se uma força incontrolável as atraisse. Geralmente nesses "encontros não programados" a sensação que é gerada é de euforia , de encantamento que joga os jovens fora da realidade , para outra dimensão , em que se perde a noção do tempo e da realidade. Eles mergulham totalmente na vida do outro e se deixam envolver. E como "sonhando acordados" , começam a se perguntar: "Não é que isso esteja acontecendo comigo?" ou "Será possivel que encontrei aquilo que vinha procurando há tanto tempo?" Isso é que na maioria das vezes os jovens chamam de amor a primeira vista . Mas seria este sentimento amor verdadeiro?
NÃO CONFUNDA ATRAÇÃO COM AMOR VERDADEIRO. É logico que o amor pode e quase sempre nasce apatir da atração , porem o jovem pode sentir uma forte atração pela moça e jamais estabelecer uma ligação com ela .Se for apenas atração , o jovem pode estabelecer a ligação momentanea e descomprometida e logo se desinteressará dessa pessoa , caso alguem mais atraente e sedutor passar opor ele e começar a paquerá-lo.Quando é que as coisas mudam? quando o rapaz ou a moça ficam enamorados , a ponto de o outro (a) se tornar alguem muito especial .Aqui começa nascer este sentimento tão basico e essencial, que é quando o casal culmina no fenomeno de ligação . Se entre os dois só e xiste atração , trata-se apenas de excitação sexual. Mas , se a conexão verdadeira de almas for se estabelecendo , aí comrça despontar o verdadeiro amor. Lembre-se de que quanto mais você conhece a amada ou o amado , mais cvhance tem de descobrir porque ela é especial. É aqui que compreendemos o porque que todo encontro dos enamorados para estabelecer uma ligação é sempre um sonho , uma idealização que dá origem a esta união .

NÃO EXISTE AMOR A PRIMEIRA VISTA , E SIM FORTE ATRAÇÃO.



NAMORO CRISTÃO (PREGAÇÃO COMPLETA) PAULO JUNIOR


http://www.youtube.com/watch?v=4trXtR2oslA






7 comentários:

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse